FAQs - Perguntas Frequentes

Você tem perguntas? Aqui você encontrará tudo o que precisa saber.

Geral

  • Tenho que me registar para uma compra em www.euronics.pt?

    Sim, para poder comprar na nossa loja on-line tem de se registar, ao ter uma área de cliente reservada torna o processo de compra mais seguro.
    Ao criar uma conta na nossa loja on-line tem outras vantagens das quais destacamos a possibilidade de criar listas com os seus produtos favoritos e de as partilhar com os seus amigos.

  • Os meus dados e a minha privacidade?

    Valorizamos a sua privacidade e a confiança que deposita em nós, por isso, todos os dados que nos fornece no processo de compra destinam-se ao processamento da encomenda não tendo outra utilização.
    Os dados que nos fornece no momento de registo são tratados de acordo com o Regulamento Geral da Proteção de Dados.
    Pode em qualquer momento pedir para que os seus dados sejam eliminados, basta para isso que contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.
    Par mais informações consulte a nossa política de privacidade e os nossos termos e condições.

  • Como posso eliminar a minha conta?

    Se pretende eliminar a sua conta pode o fazer facilmente na sua área de cliente.
    Lembramos que ao eliminar a sua conta o seu histórico de encomendas e as suas listas são automaticamente eliminadas não podendo ser recuperadas.
    Os seus dados ficam registados pelo período máximo permitido por lei e de acordo com o Regulamento Geral da Proteção de Dados.
    Se pretender que os mesmos sejam eliminados no imediato deve entrar em contacto o serviço de apoio ao cliente.

  • Posso usar o cartão cliente Euronics na loja on-line?

    Não. O cartão cliente Euronics é exclusivo para as lojas com a insígnia Euronics aderentes.

  • Onde posso ver as minhas encomendas?

    Após encomendar um produto em www.euronics.pt e até à sua entrega vai receber um e-mail informativo sempre o estado da sua encomenda é alterado.
    Pode também consultar as suas encomendas e o estado das mesmas na sua área de cliente.
  • Quem posso contactar se tiver dúvidas sobre as minhas encomendas?

    Se estiver com dúvidas sobre a/s sua/s encomenda/s entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente:
    e-mail cliente@euronics.pt
    Telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional)
    Horário: dias úteis 9h30 ás 13h00 – das 14h30 às 19h00

Envio e Entrega

  • Qual o custo de entrega?

    Os artigos comprados em www.euronics.pt são expedidas para a morada indicada no processo de compra.

    No caso de uma encomenda com vários produtos, os mesmos poderão ser entregues separadamente.  


    O prazo de entrega estimado das encomendas é de 3 a 5 dias úteis após confirmação da encomenda. 

    Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de artigos não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.


    Poderão ocorrer pontualmente campanhas de portes grátis em produtos selecionados.


    Portugal Continental

    Custos de envio:   


    Grandes Domésticos:

    Serviço de entrega: 38€ por grande doméstico;     
    — Incluí recolha do equipamento antigo, se for solicitado no momento da encomenda;      
    — Desinstalação do equipamento antigo não disponível;

    — Para que a recolha do equipamento antigo seja efetuada, o mesmo deve estar já desinstalado e pronto a ser recolhido (fora de qualquer móvel/compartimento) e deve estar limpo, seco, sem qualquer vestígio de água ou gelo e sem qualquer conteúdo no seu interior. O não cumprimento destas condições poderá levar á recusa da recolha do equipamento usado por parte da transportadora, não sendo possível reagendar essa recolha posteriormente.

    — Possibilidade de entrega ao sábado;

    — Montagem do equipamento: 10€ por grande doméstico (com exceção dos equipamentos de encastre e a gás, cujo valor varia consoante o tipo de artigo)

    —  Frigorífico side by side / americano e TVs com polegada igual ou superior a 60”: Suplemento de entrega de equipamento de grande dimensão no valor de 45€ por equipamento, que acresce ao valor do serviço de entrega.


    CONSULTE AQUI OS SERVIÇOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DISPONÍVEIS PARA ARTIGOS DE INSTALAÇÃO LIVRE


    Instalação de equipamentos a gás e de encastre:

     

    — Valor do serviço varia consoante o tipo de equipamento, por favor consulte o serviço disponível na página de produto.

    — Instalação efetuada após entrega do equipamento, mediante marcação.

    — Os serviços de instalação de equipamentos a gás e de encastre incluem:

     

    • A deslocação de um Técnico credenciado às instalações do Cliente e mão-de-obra qualificada e certificada;
    • Garantia das Condições de Instalação (garantir que o equipamento é o adequado);
    • Instalação do Novo Equipamento
    • Testes, Ensaios de Funcionamento e Explicações ao Cliente.

     

    Nota: estão excluídas todas as obras de construção civil, bem como, qualquer corte em madeira, pedra ou metal necessárias à montagem dos equipamentos.

    Em casos excecionais, no decorrer da visita do técnico instalador, este poderá identificar trabalhos e /ou materiais não incluídos no serviço da presente instalação, como por exemplo, o corte de pedra. Nestes casos o técnico pode orçamentar e cobrar, no local da instalação, os respetivos valores, no momento anterior ao início do serviço de instalação.

     

    Numa encomenda de grandes domésticos os pequenos domésticos tem portes gratuitos.  


    Na impossibilidade de entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Euronics ou à própria empresa transportadora (ex. Não estar ninguém na morada para receber a encomenda, necessidade de alteração da morada de entrega ou a mesma estar incorreta, não tendo sido feita comunicação ao serviço de apoio ao cliente atempadamente), a Euronics reserva-se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.


    Poderão ocorrer situações em que, por motivos imprevistos, seja necessário reagendar o dia de entrega de encomendas de grandes domésticos. Nessas situações, a empresa transportadora entrará em contacto direto com o cliente para efetuar o reagendamento.


    Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo 
     É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda.;    
     Entregas ao sábado não disponível;     
     Montagem não disponível;
     A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela Euronics;

     Nas encomendas enviadas por CTT expresso, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, a encomenda será avisada ao posto CTT mais próximo da morada de entrega. A mesma estará disponível para levantamento no posto CTT, por norma, no dia útil seguinte à tentativa de entrega. O cliente dispõe de 5 dias úties para efetuar o levantamento;

      Nas encomendas enviadas pela Nacex, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, será contactado pela transportadora para agendar um novo dia para entrega.



    Açores e Madeira:

    Custos de envio:

    Encomendas superiores a 30Kg não tem entrega disponível nos arquipélagos dos Açores e Madeira.


    Grandes Domésticos e Televisores:  

    — Entrega não disponível. 


    Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo  

     É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;

     Valor base: 10€;  
     Entregas ao sábado: não disponível;     
     Montagem não disponível;
     A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela Euronics.


    Danos durante o transporte:

    Artigos de pequeno porte, normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso ou Nacex): No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, ...), deverá RECUSAR  a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

     

    Artigos de grande porte normalmente entregues por transportadora especializada (TTM): Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s). Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite. Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

    Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!



    Nota:

     Condições exclusivas para a loja on-line. Não aplicáveis às lojas físicas com a insígnia Euronics.

     Lembramos que deverá verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.

     Disponibilizamos aqui para download  um pequeno formulário que o poderá ajudar.

  • Quem faz as entregas das encomendas?

    Os grandes eletrodomésticos e o serviço de montagem de equipamentos de instalação livre (instalação equipamentos a gás e de encastre são realizados após entrega por empresa especializada em dia a combinar) é feito pela TTM – TotalMedia ou a Logic
    Os pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo são entregues pela Nacex ou CTT e não tem serviço de montagem disponível.

    CONSULTE AQUI OS SERVIÇOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DISPONÍVEIS PARA ARTIGOS DE INSTALAÇÃO LIVRE
  • Fazem a instalação dos equipamentos?

    Sim, se comprou um grande eletrodoméstico em www.euronics.pt, podemos fazer a instalação do seu equipamento se assim o desejar, para isso apenas necessita de nos indicar no formulário de compra.

    CONSULTE AQUI OS SERVIÇOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DISPONÍVEIS PARA ARTIGOS DE INSTALAÇÃO LIVRE


    Instalação de equipamentos a gás e de encastre:

     

    — Valor do serviço varia consoante o tipo de equipamento, por favor consulte o serviço disponível na página de produto.

    — Instalação efetuada após entrega do equipamento, mediante marcação.


  • Quanto tempo demora a entrega? Posso levantar a minha encomenda numa loja com insígnia Euronics?

    O prazo estimado para a expedição é apresentado no momento da compra, o mesmo está dependente do pagamento da encomenda.
    Os produtos comprados em www.euronics.pt não podem ser levantados ou reclamados junto das lojas com a insígnia Euronics.
  • A minha encomenda ainda não chegou. O que posso fazer?

    Consulte o número de tracking que lhe foi fornecido no e-mail enviado pela transportadora ou presente na sua área reservada, caso não consiga localizar a sua encomenda entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.
  • Não estava em casa quando a encomenda chegou. O que posso fazer?

    Grandes domésticos
    A data de entrega é agendada previamente com o cliente. No dia de entrega recebe um sms da transportadora com cerca de 30 minutos antes da entrega.

    Pequenos domésticos
    Nacex Caso não esteja em casa será contactado para agendamento de nova hora ou dia de entrega
    CTT — Se a sua encomenda foi expedida via CTT e não se encontrava em casa no momento de entrega a mesma vai ficar disponível para levantamento no posto CTT mais próximo.
  • Posso anular a minha encomenda?

    Mudou de opinião e quer cancelar a sua encomenda?
    Não se preocupe, se ainda não efetuou o pagamento não precisa fazer nada, a encomenda é cancelada após 48h.
    Se já efetuou o pagamento pode cancelar na sua área de cliente ou através do serviço de apoio a cliente, o reembolso será feito no prazo máximo de 14 dias.
    No caso da encomenda já ter sido expedida não será possível cancelar, contudo poderá devolver no prazo máximo de 14 dias após receber o produto.

Pagamento

  • Crédito ou pagamentos fracionados

    As soluções de pagamento mensal são limitadas às lojas de comércio tradicional Euronics aderentes. Contacte a sua loja Euronics para saber condições.


    Na loja on-line www.euronics.pt não temos este meio de pagamento disponível.

  • Como posso pagar as minhas encomendas?

    A compra de produtos em www.euronics.pt admite as seguintes modalidades de pagamento:
    Multibanco: É lhe enviado um e-mail e/ou sms com
    Entidade:XXXXX
    Referência:XXX XXX XXX
    Montante:XXXX

    MBWAY

    Cartão Visa e Mastercard - Cartões Consumer Nacionais e espaço económico europeu;

    Visa -
    Cartões Comercial Nacionais e espaço económico europeu;

    MasterCard -
    Cartões Comercial Nacionais e espaço económico europeu;

    Paypal:
    Se optar por este meio de pagamento será direcionado(a) para a página Paypal.


    FLOA: Pague em 3 prestações, Pague em 4 prestações, ou em pagamento diferido sem custos com cartão de débito   ou crédito com o seu parceiro FLOA.

     

    FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.

     

    Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

     

    Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.


  • Como posso usar um código promocional?

    Se tem um código promocional pode utilizá-lo quando finalizar a sua encomenda.
    Escolha os seus produtos, adicione ao seu cesto de compras, depois indique no espaço indicado o código de desconto para ser descontado no total da sua encomenda.
    Os códigos promocionais da loja on-line www.euronics.pt não são válidos nas lojas com a insígnia Euronics.
    Os códigos promocionais das lojas com a insígnia Euronics não são validos na loja on-line www.euronics.pt
  • Foi me enviada uma oferta como a posso reclamar?

    A sua oferta foi acompanhada por um código único.
    Para a obter basta adicionar o produto oferecido ao cesto de compras e ao finalizar a sua encomenda e inserir o código que lhe foi atribuído.
    Se a sua oferta não foi um produto, mas sim um montante, poderá utilizá-lo na compra de qualquer produto disponível na nossa loja.
    Se o valor a pagar pelo/s produto/s que escolheu mais os custos de envio for inferior à oferta ser-lhe-á criado um novo código com o valor restante para uma futura compra.
    Se o valor a pagar pelo/s produto/s que escolheu mais os custos de envio for superior ao valor de oferta, terá de pagar a diferença escolhendo uma das modalidades de pagamento disponíveis.
    As ofertas feitas pela loja on-line www.euronics.pt não são válidas nas lojas com a insígnia Euronics.
    Os cartões oferta das lojas com a insígnia Euronics não são validos na loja on-line www.euronics.pt

Devoluções, trocas e garantias

  • Como posso trocar ou devolver um produto?

    Pode efetuar trocas e devoluções no período de 14 dias a contar do dia seguinte a receber o produto.
    Para fazer uma troca ou devolução deve ter em atenção as condições de devolução e entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.
    Condições de devolução:
    Estar dentro do prazo legal de 14 dias a contar da data de receção;
    Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;
    Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
    Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo;
    Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, monitores de atividade, salvo falta de conformidade;
    Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
    Não são aceites trocas ou devoluções de artigos digitais, tais como cartões digitais (PSN, Google Play, YouTube, NetFlix, entre outros).
    De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a Neocuris informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução dos artigos da gama Cozinha e Lar, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura original. A Neocuris não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
  • O produto entregue não está de acordo com a encomenda. O que posso fazer?

    Se o/s produto/s que recebeu não corresponder às características da sua encomenda ou se encontrar danificados deve entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.
  • Quanto tempo dura a garantia dos produtos?

    Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de Outubro, todos os produtos vendidos ao consumidor final a partir do dia 01 de Janeiro de 2022 estão abrangidos com o mínimo de 3 (três) anos de garantia para consumidor final e de 6 (seis) meses para utilizador profissional (situação em que a aquisição é feita em nome de uma empresa).

    A gama seleção de 5 anos garantia Euronics é válida apenas em produtos selecionados, que estão devidamente identificados no site e adquiridos exclusivamente por consumidores finais (não é válida em aquisições efetuadas por utilizadores profissionais). Esta garantia de 5 anos Euronics resulta de parceria exclusiva entre a Euronics e uma seleção de diferentes marcas, que efetivamente prolonga a garantia do fabricante por mais 2 anos para além dos 3 anos de garantia legal, perfazendo o total de 5 anos de garantia. Esta garantia é da responsabilidade da marca e abrange as mesmas condições da garantia legal do fabricante.

    Caso tenha a necessidade de ativar a garantia deve entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.
<span>Apoio ao Cliente</span>Temos uma equipa de profissionais prontos a ajuda-lo, pré e pós-venda!

Apoio ao ClienteTemos uma equipa de profissionais prontos a ajuda-lo, pré e pós-venda!

<span>Pagamentos Seguros</span> Compras com segurança, e diversos métodos de pagamento.

Pagamentos Seguros Compras com segurança, e diversos métodos de pagamento.

<span>Entregas ao sábado</span> Para grandes eletrodomésticos.

Entregas ao sábado Para grandes eletrodomésticos.

<span>Troca e Devolução</span> Até 14 dias após receber a sua encomenda.

Troca e Devolução Até 14 dias após receber a sua encomenda.

Comparar