Termos e Condições de Utilização

V. 01/2024 - Data de revisão: 17/07/2024

  • 1. Titularidade do domínio

    O site www.euronics.pt assim como os seus subdomínio e sub-sites são propriedade da Neocuris – Eletrodomésticos e Serviços, Unipessoal, Lda. (Neocuris), com sede no Edifício Scala, Rua do Vilar N. 235, 8º esq. 4050 - 626 Porto,, registada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509 635 547, com o capital social de € 125.000,00.
    Os termos e condições aqui presentes, e de acordo com o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, estabelecem a informação pré-contratual relativa aos contratos à distância na página web www.euronics.pt, e de todos subdomínios e sub-sites.

  • 2. Objeto e âmbito de aplicação

    As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.euronics.pt e a quaisquer transações de natureza comercial realizadas através da loja virtual www.euronics.pt disponível no mesmo.
    A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.euronics.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.
    A Neocuris reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais de Contratação e Utilização sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.euronics.pt.

  • 3. Informação sobre conteúdos

    A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site www.euronics.pt sem autorização prévia escrita concedida pela Neocuris é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.
    A Neocuris reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: Produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
    É expressamente proibida a introdução de links do presente site, independentemente do fim pretendido, sem autorização prévia da Neocuris. A utilização do domínio www.euronics.pt com fins abusivos, e sem autorização prévia, é suscetível de recurso aos meios legais competentes por parte da Neocuris. Na eventualidade de encontrar noutros sites, links que lhe permitam o acesso a www.euronics.pt, informamos que a Neocuris não tem qualquer responsabilidade nem sobre a proveniência da página nem sobre os conteúdos nela inscritos.
    Foram efetuados todos os esforços para que a informação aqui apresentada se encontre isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, a Neocuris procederá logo que possível à respetiva correção.
    As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Como tal, a Neocuris recomenda que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto de modo a obter a informação completa acerca das respetivas características.
    A Neocuris não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.euronics.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos Produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão.
    No caso da informação apresentada não corresponder às reais características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
    Apesar dos seus esforços, alguns Produtos poderão apresentar um preço incorreto, razão pela qual a www.euronics.pt verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, a Neocuris devolverá a diferença. Se o preço for superior, a Neocuris informará o Cliente de tal situação por e-mail e aguardará a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a contar da data em que tal foi comunicado ao Cliente.

    A Euronics não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site Euronics, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.

    Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos, comunicações por e-mail e formalização da venda.

  • 4. Propriedade intelectual e industrial

    Todos os textos, comentários, trabalhos, ilustrações, obras e imagens reproduzidos ou representados no site www.euronics.pt encontram-se devidamente protegidos pelos respetivos direitos de autor, para todo o mundo. Desta forma e nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos, apenas será autorizada a sua utilização para fins privados, sem prejuízo de disposições mais restritivas constantes do mencionado Código. Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.euronics.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo é estritamente proibida, sob pena do recurso aos meios legais competentes contra quem atuar dessa forma.
    As denominações sociais, marcas, bem como quaisquer sinais distintivos reproduzidos no site www.euronics.pt encontram-se protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte desses sinais distintivos é estritamente proibida e deve ser objeto de uma autorização escrita prévia dos respetivos titulares. Certos produtos tais como os programas informáticos (softwares) são objeto de direitos de utilização pessoais e específicos que regulam as respetivas cópias, as difusões públicas e a locação. O Cliente deve cumprir as condições gerais de venda destes Produtos, não se responsabilizando a Neocuris pela utilização indevida que seja feita dos mesmos.

  • 5. Responsabilidades

    Todos os Produtos comercializados no site www.euronics.pt encontram-se em conformidade com a legislação portuguesa.
    A Neocuris declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos Produtos que pretenda encomendar.
    A Neocuris não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

  • 6. Obrigações dos Clientes e Utilizadores

    O Cliente e o Utilizador comprometem-se a cumprir e a respeitar as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, nomeadamente:

    A abster-se de introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;

    A guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta no site www.euronics.pt.

    A não utilizar identidades falsas;

    A facultar os dados pessoais e as moradas corretas de modo a que a Neocuris possa processar devidamente as encomendas.

    Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, por qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do site.

    A Neocuris reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

    O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à Neocuris e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo no site www.euronics.pt, quaisquer alterações aos mesmos.

    A Neocuris declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

  • 7. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

    O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.euronics.pt é da responsabilidade da Neocuris – Eletrodomésticos e Serviços, Unipessoal, Lda. (Neocuris), com sede na Rua do Arquitecto Cassiano Barbosa, n.º 112 D, Esc. 7, 4100-009 Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 509 635 547, com o capital social de € 125.000,00.

    Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela Neocuris para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

    A Neocuris garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. Não obstante a Neocuris proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

    Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Neocuris poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A Neocuris não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

    É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para ações de marketing direto. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

    Por carta para:

    Rua do Arquitecto Cassiano Barbosa, n.º 112 D, Esc. 7, 4100-009 Porto

    Serviço de apoio ao cliente:

    e-mail cliente@euronics.pt

    Telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional)

    Horário: da 9h30 às 13h00 – das 14h00 às 18h30

    (de segunda a sexta feira)


    O Cliente em caso de reclamação, deverá dirigir-se à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

    Utilização de cookies pela Neocuris

    Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

    A Neocuris utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o sítio. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

    Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (tal como, Internet Explorer, Firefox, Chrome) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site atualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes.

    A tecnologia cookie ajuda-nos a fornecer conteúdos adaptados aos interesses dos visitantes. Os sites que oferecem possibilidades de aquisição online utilizam cookies para registar e processar os elementos constantes do seu cartão de compra. Sempre que autorizados, poderemos associar informações pessoais a um ficheiro cookie em tais circunstâncias.

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    Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

  • 8. Realização de encomenda online

    Para a realização de compras através do site www.euronics.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

    A Neocuris informa que os preços praticados em www.euronics.pt são exclusivos da loja virtual e que poderão variar dos preços nas lojas físicas da rede Euronics. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.

    A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, disponíveis para consulta no do site www.euronics.pt. Os dados registados pela Neocuris constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a Neocuris e o Cliente. É da responsabilidade da Neocuris arquivar o documento eletrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.

    Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.


    Na compra dos Produtos comercializados em www.euronics.pt a Neocuris admite as seguintes modalidades de pagamento:

    • Multibanco

    • Visa e Mastercard - Cartões Consumer Nacionais e espaço económico europeu

    • MBWAY

    • Visa - Cartões Comercial Nacionais e espaço económico europeu

    • MasterCard - Cartões Comercial Nacionais e espaço económico europeu

    • Paypal;

    • FLOA: Pague em 3 prestações, Pague em 4 prestações, ou em pagamento diferido sem custos com cartão de débito   ou crédito com o seu parceiro FLOA.

     

    FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros.

     

    Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido ”Pagamento Diferido”, “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

     

    Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.


    A Euronics entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A Euronics recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:


    • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende;

    • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas;

    • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback;

    • Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas


  • 9. Disponibilidade dos Produtos

    O catálogo de Produtos disponibilizado no site www.euronics.pt é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.

    A Neocuris apenas processa uma encomenda efetuada por um Cliente após a confirmação do respetivo pagamento. Os produtos disponíveis no Site Euronics possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso.

    O prazo de entrega estimado das encomendas é de 3 a 5 dias úteis após confirmação da encomenda.

    A Neocuris só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. De qualquer forma, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

    Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, a Neocuris contactará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

    Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a Neocuris poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

    Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efetuada, a Neocuris procederá ao reembolso dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

    Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de artigos não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.

  • 10. Entregas

    Os artigos comprados em www.euronics.pt são expedidas para a morada indicada no processo de compra.

    No caso de uma encomenda com vários produtos, os mesmos poderão ser entregues separadamente. 


    O prazo de entrega estimado das encomendas é de 3 a 5 dias úteis após confirmação da encomenda. 

    Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de artigos não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.


    Poderão ocorrer pontualmente campanhas de portes grátis em produtos selecionados.


    Portugal Continental

    Custos de envio:      


    Grandes Domésticos:

    Serviço de entrega: 38€ por grande doméstico;     
    — Incluí recolha do equipamento antigo, se for solicitado no momento da encomenda;      
    — Desinstalação do equipamento antigo não disponível;

    — Para que a recolha do equipamento antigo seja efetuada, o mesmo deve estar já desinstalado e pronto a ser recolhido (fora de qualquer móvel/compartimento) e deve estar limpo, seco, sem qualquer vestígio de água ou gelo e sem qualquer conteúdo no seu interior. O não cumprimento destas condições poderá levar á recusa da recolha do equipamento usado por parte da transportadora, não sendo possível reagendar essa recolha posteriormente.

    — Possibilidade de entrega ao sábado;

    — Montagem do equipamento: 10€ por grande doméstico (com exceção dos equipamentos de encastre e a gás, cujo valor varia consoante o tipo de artigo)

    —  Frigorífico side by side / americano e TVs com polegada igual ou superior a 60”: Suplemento de entrega de equipamento de grande dimensão no valor de 45€ por equipamento, que acresce ao valor do serviço de entrega.


    CONSULTE AQUI OS SERVIÇOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DISPONÍVEIS PARA ARTIGOS DE INSTALAÇÃO LIVRE


    Instalação de equipamentos a gás e de encastre:

     

    — Valor do serviço varia consoante o tipo de equipamento, por favor consulte o serviço disponível na página de produto.

    — Instalação efetuada após entrega do equipamento, mediante marcação.

    — Os serviços de instalação de equipamentos a gás e de encastre incluem:

     

    • A deslocação de um Técnico credenciado às instalações do Cliente e mão-de-obra qualificada e certificada;
    • Garantia das Condições de Instalação (garantir que o equipamento é o adequado);
    • Instalação do Novo Equipamento
    • Testes, Ensaios de Funcionamento e Explicações ao Cliente.

     

    Nota: estão excluídas todas as obras de construção civil, bem como, qualquer corte em madeira, pedra ou metal necessárias à montagem dos equipamentos.

    Em casos excecionais, no decorrer da visita do técnico instalador, este poderá identificar trabalhos e /ou materiais não incluídos no serviço da presente instalação, como por exemplo, o corte de pedra. Nestes casos o técnico pode orçamentar e cobrar, no local da instalação, os respetivos valores, no momento anterior ao início do serviço de instalação.

     

    Numa encomenda de grandes domésticos os pequenos domésticos tem portes gratuitos.  


    Na impossibilidade de entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Euronics ou à própria empresa transportadora (ex. Não estar ninguém na morada para receber a encomenda, necessidade de alteração da morada de entrega ou a mesma estar incorreta, não tendo sido feita comunicação ao serviço de apoio ao cliente atempadamente), a Euronics reserva~se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.


    Poderão ocorrer situações em que, por motivos imprevistos, seja necessário reagendar o dia de entrega de encomendas de grandes domésticos. Nessas situações, a empresa transportadora entrará em contacto direto com o cliente para efetuar o reagendamento.


    Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo 
     É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;        
     Entregas ao sábado: não disponível;   
     Montagem não disponível;
     A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela Euronics;

     Nas encomendas enviadas por CTT expresso, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, a encomenda será avisada ao posto CTT mais próximo da morada de entrega. A mesma estará disponível para levantamento no posto CTT, por norma, no dia útil seguinte à tentaiva de entrega. O cliente dispõe de 5 dias úties para efetuar o levantamento;

      Nas encomendas enviadas pela Nacex, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, será contactado pela transportadora para agendar um novo dia para entrega;



    Açores e Madeira:

    Custos de envio:

    Encomendas superiores a 30Kg não tem entrega disponível nos arquipélagos dos Açores e Madeira.


    Grandes Domésticos e Televisores:  

    — Entrega não disponível. 


    Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo  

     É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;

     Valor base: 10 €;      
     Entregas ao sábado: não disponível;       
     Montagem não disponível;
     A alteração de morada pode ter um custo adicional cobrado pela transportadora, o qual não é controlado pela Euronics;


    Danos durante o transporte:

     Artigos de pequeno porte, normalmente entregues por estafeta (CTT Expresso ou Nacex): No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada, ...), deverá RECUSAR  a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".

     

    Artigos de grande porte normalmente entregues por transportadora especializada (TTM): Solicite SEMPRE o desembalamento do(s) artigo(s). Verifique se o(s) artigo(s) possui algum dano estético exterior e/ou interior visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite. Verifique se o(s) artigo(s) possui todas as peças ou componentes. Caso não tenha, NÃO o(s) aceite.

    Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!


    Nota:

     Condições exclusivas para a loja on-line. Não aplicáveis às lojas físicas com a insígnia Euronics.

     Lembramos que deverá verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.

     Disponibilizamos aqui para download  um pequeno formulário que o poderá ajudar.

  • 11. Cancelamentos, trocas e devoluções

    As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.euronics.pt

    O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. 

    O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma. 

    Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Neocuris reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Neocuris bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. 


    No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a Euronics possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. 

    O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente. 

    A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail cliente@euronics.pt, ou via telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 às 13h00 – das 14h00 às 18h30 (dias úteis), a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). 

    Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições) através do site www.euronics.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a Neocuris enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução. 

    Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Neocuris antes do termo do prazo de resolução. 


    Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito; MBWay, Paypal e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. No caso de montantes pagos através de Multibanco sem a indicação do NIB/IBAN associado e/ou com recurso a serviços de terceiros (como por exemplo Payshop), a Neocuris solicitará ao cliente que este lhe faculte um NIB para que o reembolso seja efetuado de uma forma mais célere.

    Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a Neocuris, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a Neocuris foi informada da sua decisão de resolução do contrato. 

    A Neocuris desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos. 

    O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Neocuris da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. 

    O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas. 

    Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao através do endereço de e-mail cliente@euronics.pt, ou via telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 ás 13h00 – das 14h00 às 18h30 (dias úteis), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Neocuris os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 


    Apesar de serem aceites devoluções/trocas no período de reflexão de 14 dias (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

    • Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original, selado (sem ter sido aberto ou quebrado o selo de origem) e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável;

    • Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados; 

    • Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo; 

    • Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, monitores de atividade, salvo falta de conformidade; 

    • Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados; 

    • Não são aceites trocas ou devoluções de artigos digitais, tais como cartões digitais (PSN, Google Play, YouTube, NetFlix, entre outros); 


    Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda, informando de imediato a Euronics via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção.

    Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!


    Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.


    Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Neocuris informa que: 

    O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento ou em cartão oferta digital, de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de devolução de um artigo pago com cartão oferta digital, o valor será reembolsado em cartão oferta digital. No caso de pagamento por Multibanco através de uma conta diferente da qual pretende que seja efetuado reembolso, o Cliente deverá facultar à Neocuris o respetivo NIB/IBAN referente à conta para a qual pretende receber o reembolso.

    Na eventualidade de ter recebido artigos com defeito ou com problemas técnicos, a Neocuris agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente. 

    A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução, sem prejuízo do direito de retenção do reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou enquanto o Cliente não apresentar prova da devolução do bem.

    A Neocuris reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

  • 12. Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

    Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de Outubro, todos os equipamentos comercializados em www.euronics.pt a partir do dia 01 de Janeiro de 2022 estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 3 (três) anos para consumidor final e de 6 (seis) meses para utilizador profissional (situação em que a aquisição é feita em nome de uma empresa). Para usufruir do período de garantia, deverá conservar a fatura de compra durante o respetivo período, pelo que esse documento servirá como prova de compra e ser-lhe-á solicitado sempre que for necessário recorrer à garantia.

    A gama seleção de 5 anos garantia Euronics é válida apenas em produtos selecionados, que estão devidamente identificados no site e adquiridos exclusivamente por consumidores finais (não é válida em aquisições efetuadas por utilizadores profissionais). Esta garantia de 5 anos Euronics resulta de parceria exclusiva entre a Euronics e uma seleção de diferentes marcas, que efetivamente prolonga a garantia do fabricante por mais 2 anos para além dos 3 anos de garantia legal, perfazendo o total de 5 anos de garantia. Esta garantia é da responsabilidade da marca e abrange as mesmas condições da garantia legal do fabricante.

    Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria dentro do prazo de garantia, o Cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail cliente@euronics.pt, ou via telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 ás 13h00 – das 14h30 às 19h00 (dias úteis), informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.  de forma a que seja possível encaminhar o pedido de assistência para dos respetivos centros de assistência técnica autorizados das marcas. Após verificação técnica junto do representante da marca ou do seu reparador oficial e, em caso de comprovada avaria, o artigo será reparado ou, em caso de inviabilidade de reparação, o mesmo poderá ser substituído, sem custos adicionais para o Cliente.

    Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento, mediante orçamento apresentado pelo centro de assistência técnica da marca.

    No caso de bens fora do prazo de garantia, o Cliente poderá ainda assim pretender que o artigo seja reparado, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para o Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail cliente@euronics.pt, ou via telefone: 22 605 78 28 (Custo de uma chamada para rede fixa nacional) Horário: da 9h30 ás 13h00 – das 14h00 às 18h30 (dias úteis), que encaminhará o pedido de reparação para a Assistência Técnica da marca, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

  • 13. Legislação Aplicável

    Todas as compras efetuadas no site www.euronics.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.


    A Neocuris aderiu ao CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto:


    Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) - Tribunal Arbitral de Consumo

    Rua de Damião de Góis, 31, loja 6

    4050-225 PORTO

    Telefone: + 351 22 502 97 91/+351 22 550 83 49

    Custo de uma chamada para rede fixa nacional


    Fax: + 351 22 502 61 09

    E-mail: cicap@mail.telepac.pt

    Site: www.cicap.pt






    Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
<span>Apoio ao Cliente</span>Temos uma equipa de profissionais prontos a ajuda-lo, pré e pós-venda!

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<span>Pagamentos Seguros</span> Compras com segurança, e diversos métodos de pagamento.

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<span>Entregas ao sábado</span> Para grandes eletrodomésticos.

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<span>Troca e Devolução</span> Até 14 dias após receber a sua encomenda.

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