Os artigos comprados em www.euronics.pt são expedidas para a morada indicada no processo de compra.
No caso de uma encomenda com vários produtos, os mesmos poderão ser entregues separadamente.
O prazo de entrega estimado das encomendas é de 3 a 5 dias úteis após confirmação da encomenda.
Qualquer atraso verificado na expedição ou entrega de artigos não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.
Entrega das Encomendas
Para garantir uma entrega bem sucedida é importante que tenha os seguintes cuidados:
- Encontrar-se em casa no dia e horário agendado*
- Verificar se o eletrodoméstico consegue ser movimentado pelas portas, corredores, escadas, elevadores e cantos da sua habitação;
- Retirar objetos como tapetes e móveis que possam impossibilitar o manuseamento do seu produto durante a entrega;
- Conferir as medidas do eletrodoméstico e do local onde o pretende colocar;
- Solicitar sempre que o produto seja desembalado.
*Caso o produto não seja entregue devido à ausência do cliente serão cobrados novos custos de entrega.
Deve recusar a sua encomenda se:
- A embalagem apresentar algum dano ou marca proveniente de pressão ou pancada;
- Ouvir barulhos de peças soltas ou partidas;
- A embalagem estiver aberta ou violada.
Danos durante o transporte:
DEVE VERIFICAR SEMPRE O ESTADO DA SUA ENCOMENDA AQUANDO DA ENTREGA
Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“!
Se decidir aceitar a encomenda, deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "RESERVAS NO ATO DE ENTREGA, SUJEITO A CONFERÊNCIA".
Se verificar alguma destas situações, rejeite a encomenda e entre em contacto com o Apoio ao Cliente através de 226 057 828 ou cliente@euronics.pt
SERVIÇOS DE ENTREGA — Escolha o método de entrega que melhor se adequa às suas necessidades
Portugal Continental
Grandes Domésticos:
Entrega à porta, em piso térreo
- Inclui entrega à porta edifício sem desembalamento;
- Incluí recolha do equipamento antigo, se for solicitado no momento da encomenda;
- Desinstalação do equipamento antigo não disponível.
Entrega em casa
- Inclui entrega dentro da habitação;
- Desembalamento do produto;
- Montagem simples; CONSULTE AQUI OS SERVIÇOS DE MONTAGEM/INSTALAÇÃO DISPONÍVEIS
- Incluí recolha do equipamento antigo, se for solicitado no momento da encomenda;
- Desinstalação do equipamento antigo não disponível;
- Frigorífico side by side / americano e TVs com polegada igual ou superior a 60”: Neste tipo de produtos de grande dimensão pode ser aplicado um suplemento de entrega para artigos de grande dimensão.
O serviço de montagem está somente disponível para a Entrega em Casa
Para que a recolha do equipamento antigo seja efetuada, o mesmo deve estar já desinstalado e pronto a ser recolhido (fora de qualquer móvel/compartimento) e deve estar limpo, seco, sem qualquer vestígio de água ou gelo e sem qualquer conteúdo no seu interior. O não cumprimento destas condições poderá levar á recusa da recolha do equipamento usado por parte da transportadora, não sendo possível reagendar essa recolha posteriormente.
Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo:
- É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;
- Entrega ao sábado não disponível;
- Montagem não disponível;
- Caso exista uma tentativa de entrega e o destinatário esteja ausente, será contactado pela transportadora para agendar um novo dia para entrega.
Açores e Madeira
Grandes Domésticos:
Entrega em casa
- Inclui entrega dentro da habitação;
- Desembalamento do produto;
- Desinstalação do equipamento antigo não disponível.
Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo
- É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda;
- Entrega ao sábado não disponível;
- Montagem não disponível;
- Nas encomendas enviadas por CTT expresso, se houver uma tentativa de entrega e o destinatário estiver ausente, a encomenda será avisada ao posto CTT mais próximo da morada de entrega. A mesma estará disponível para levantamento no posto CTT, por norma, no dia útil seguinte à tentativa de entrega. O cliente dispõe de 5 dias úties para efetuar o levantamento.
Instalação de equipamentos a gás e de encastre:
— Valor do serviço varia consoante o tipo de equipamento, por favor consulte o serviço disponível na página de produto.
— Instalação efetuada após entrega do equipamento, mediante marcação.
— Os serviços de instalação de equipamentos a gás e de encastre incluem:
- A deslocação de um Técnico credenciado às instalações do Cliente e mão-de-obra qualificada e certificada;
- Garantia das Condições de Instalação (garantir que o equipamento é o adequado);
- Instalação do Novo Equipamento;
- Testes, Ensaios de Funcionamento e Explicações ao Cliente.
Nota: estão excluídas todas as obras de construção civil, bem como, qualquer corte em madeira, pedra ou metal necessárias à montagem dos equipamentos.
Em casos excecionais, no decorrer da visita do técnico instalador, este poderá identificar trabalhos e /ou materiais não incluídos no serviço da presente instalação, como por exemplo, o corte de pedra. Nestes casos o técnico pode orçamentar e cobrar, no local da instalação, os respetivos valores, no momento anterior ao início do serviço de instalação.
Na impossibilidade de entrega no dia e bloco horário agendado por motivos alheios à Euronics ou à própria empresa transportadora (ex. Não estar ninguém na morada para receber a encomenda, necessidade de alteração da morada de entrega ou a mesma estar incorreta, não tendo sido feita comunicação ao serviço de apoio ao cliente atempadamente), a Euronics reserva-se ao direito de cobrar novo valor de serviço de entrega de acordo com a tabela em vigor.
Poderão ocorrer situações em que, por motivos imprevistos, seja necessário reagendar o dia de entrega de encomendas de grandes domésticos. Nessas situações, a empresa transportadora entrará em contacto direto com o cliente para efetuar o reagendamento.
Nota:
— Condições exclusivas para a loja on-line. Não aplicáveis às lojas físicas com a insígnia Euronics.
— Lembramos que deverá verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.
— Disponibilizamos aqui para download um pequeno formulário que o poderá ajudar.